Ortognática

A cirurgia ortognática é uma técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares, conhecidas como anomalias dentofaciais, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também repercutir na estética facial. Trata-se, portanto, de um procedimento estético-funcional capaz de restaurar a harmonia facial e a função mastigatória.

Esta técnica é indicada para vários tipos de anomalias ósseas, desde crescimentos deficientes a exagerados, em todos os sentidos. Para que possa ser realizada, após a diagnóstico da condição do paciente, várias avaliações são feitas para planejar a melhor forma de tratamento.

Após o procedimento cirúrgico, o paciente pode encontrar algumas dificuldades. A alimentação, higiene e fonação podem ser momentaneamente prejudicadas pelo inchaço acentuado dos tecidos moles. Apenas alimentos líquidos são permitidos e uma dieta balanceada é aconselhada. O resultado final é obtido após seis meses, sendo sempre importante o acompanhamento do cirurgião-dentista em todas as fases do pós-operatório.

Existem três problemas principais que podem afetar a qualidade de vida do paciente que não procura por tratamento. Além das alterações estéticas, o portador das anomalias dentofaciais pode apresentar problemas funcionais e respiratórios. A articulações da mandíbula e a musculatura facial podem ser afetadas, causando dor e problemas de mastigação.

Alguns de nossos resultados

Casos de Ortognática – Classe 3

Casos de Ortognática – Classe 2

Alguns de nossos resultados